Alienação parental é crime: A criança não deve pagar pela escolha,revolta ou amargura do pai ou da mãe

Padrão

visao-juridica-sap

Usando de imparcialidade muitas vezes podemos perceber mães e pais que depois de se separarem jogam  a criança ou adolescente contra o ex-marido ou ex-esposa. Novamente sendo imparciais, infelizmente aqui podemos perceber uma grande parte de mulheres neste grupo. A criança vira objeto de barganha, mercadoria, algo que é usado para se vingar, para punir, etc. Muitas vezes o genitor que tem  a guarda manipula a criança e/ou impede ela de ver o ex-marido ou ex-esposa. Outras vezes fazem vitimismo na frente dos magistrados. Outras vezes usam de violência psicológica e emocional. E em muitos casos, usam de tudo isso.

Conforme a lei, é alienação realizar campanha de desqualificação contra o pai ou a mãe; dificultar o exercício da autoridade parental; atrapalhar o contato dos filhos com genitor; criar empecilhos para a convivência familiar; omitir deliberadamente ao genitor informações relevantes sobre a criança ou adolescente, inclusive escolares, médicas e alterações de endereço; apresentar falsa denúncia contra genitor; ou mudar o domicílio para local distante visando dificultar a convivência dos menores com o outro genitor, com familiares ou com avós.

Por outro lado, o estado brasileiro quer isso. Claro. O Brasil é uma nação marxista cultural cujo povo é cobaia de engenharia social faz anos. Toda a cartilha marxista cultural é seguida com leis absurdas (PresidentA), lei disso, projeto daquilo. Pense, note ao seu redor. Sabemos que o foco do marxismo cultural é mudar a sociedade e para isso os marxistas como feministas e outros grupos querem destruir a estrtutura familiar (vista como antiga). Logo, alienar crianças é bom para estes movimentos com suas teorias “modernas”. Enquanto isso para leis realmente importantes, no principal, no grosso, nada muda.

Sorte que algumas pessoas sabem disso. Homens e mulheres que ainda questionam este “mundo melhor” com leis absurdas, prioridades tortas e valores invertidos.

Lembramos:

1- A criança não deve pagar pela sua amargura, dor ou raiva nem ser cobaia de movimentos marxistas culturais que fazem engenharia social (feminismo);

2-A criança não é objeto, mercadoria ou barganha;

3-Evitar um pai ou mãe violentos é uma coisa bem diferente de manipular a criança, manipular a lei ou criar mentiras  de terceiros;

4- Todo mundo tem direito a ter um pai ou mãe. Impedir a criança de ter isso é uma crueldade absurda e crime.

5-A criança não deve pagar pelas suas escolhas;

6-Em casais separados pai e mãe podem não se relacionarem bem mas isso não quer dizer que a criança não possa se relacionar bem com um dos dois ou ambos.

7-Feministas e simpatizantes adoram usar a sua amargura e revolta com crianças. Denunciamos aqui no passado como elas fazem de crianças cobaias para suas teses loucas sobre igualdade. O trauma que sofrerem querem repassar aos seus filhos/as.

Manipular criança ou adolescente contra seu genitor/a é crime e gera punição.

Uma resposta »

  1. Não sabem o quanto eu fico TRISTE ao ver que eu li. Uma coisa ABSURDA, essa história de ALIENAÇÃO PARENTAL. Desde que criaram aquela LEI DA SEPARAÇÃO, NEM SEQUER LEMBRARAM DOS FILHOS. Por mim, o FEMINISMO é MAIS UM cenário de DESTRUIÇÃO, até familiar. É difícil explicar por quê? Uma pena ver essas cenas assim: horríveis. Este texto falou muito bem.

    • Não tente se fingir de desentendida, Anna. A igualdade feminista sempre foi da boca para fora e provamos com frases das gurus feministas. Nunca inocentamos homens ou pais mal intencionados deste ato. Leia o texto novamente. Afirmamos assim como outras pessoas (homens e mulheres) afirmam que o feminismo usa de vitimismo e prega o poder/direitos mais para um lado que o outro. E isso muitas vezes de modo perigosamente pensado. Isso gera injustiças absurdas. Quem sofre com isso? Inocentes, do caso aqui citado, crianças.

      Ou vc nega que muitas mulheres mal intencionadas levam a guarda da criança e usam isso como barganha tendo as leis e feministas que suportam isso tudo??

      • Gostei, Bem explicado. Sou contra uma coisa e outra… Não é feminismo ou machismo, é a mais pura verdade, não façam isto. A minha ex-mulher faz isto com meu filho e fez com a minha enteada. Até hoje a filha não procura o pai. Chegou a relatar que estuprei meu filho minha afilhada. Me entristeci, meu coração se angustiou, só posso contar com o poder de Deus e sei que Deus é por quem é justo. A LEI… A lei não os homens em geral tem culpa. São poucos os capacitados para descobrirem o que está acontecendo. No momento o que mais prevalece é a mentira.

      • Apoiadíssimo o site e o texto. Leis absurdas e inversões de valores. Um país da degenerescência.

    • Essa lei consta como crime tanto para o pai quanto para a mãe que impedem seus filhos do contato com os seus genitores. Vc não leu ou não entendeu corretamente o texto em questão. Leia novamente, ok!

      • geraldo 29 /05/2015

        A minha ex esta usando a lei maria da penha para me afastar da minha filha já
        faz quase 2 meses que não a vejo e a justiça não faz nada pois a nossa briga foi por causa da menina e ela inventou muitas coisas que eu não fiz

    • Verdade Ana, poi procuro ter um bom relacionamento com o meu ex e sua família e evito constantemente assuntos desnecessários ao meu filho para protegê-lo, mas é inútil, pois a família dele sempre me deprecia na frente dele…chegam a dizer que eu sou ruim…falam mal da minha família e do meu lugar onde nasci…etc. Sinceramente procurar a justiça para defender meu filho destes absurdos e pedir que o pai dele procure ajuda psicológica,no mínimo é o que eu posso fazer!!!

    • o pai tbm devera ser punido claro,mais ai so esta mostrando uma idea,so que na verdade a maioria q faz isso são mulheres realmente!!!!!!

      • Feminista fazem propaganda de homens e mulheres como animais. Pior, elas defendem qualquer tipo de mulher numa tentativa de atrair qualquer uma para o movimento delas. Consequentemente, apoiam criminosas, mentirosas e assim cometem injustiças que afetam a sociedade.

        Isto não é novidade pois o feminismo é um movimento de psicopatas e sociopatas que adoram fugir da realidade.

    • DESCULPE SRTA……..MAS EM MAIS DE 90 % DOS CASOS É A MÃE K ESCONDE OS FILHOS PARA NOS PAIS NÃO PODEREM VERMOS NOSSOS FILHOS…….MAS TMBM ACHO UM ABSURDO SIM…ACHO QUE TANTO EXISTEM PAIS SAFADOS COMO MÃES SAFADAS…..

    • Anna então vc acha justo um pai que veio ao seu conhecimento que ele tinha uma filha já com quase 4 meses de dias?A única coisa que tinha como base foi uma ligação que recebi da mãe da criança dizendo que estava grávida de mim,quando a procurei ela pediu para eu procurar o meu pai e não me deu mais nenhuma informação,isso fiquei sabendo bem no começo da gravidez dela,coisa de um mês,mas com esse tipo de informação o que vc faria ou pensaria?Mas de tanto eu insistir veio ao meu conhecimento por uma foto de certidão que uma criança existia,uma foto de certidão,isso posso tirar de qualquer um,mas mesmo assim fui averiguar as informações,ao chegar e ver a criança me dispuz a fazer tds os exames para comprovar a paternidade,pois tinha uma nova família,e comprovado essa paternidade, fiz o que todo pai deveria fazer assumir seu papel,mas infelizmente Anna a mãe é uma pessoa tão amargurada que transfere para minha filha todas as frustrações dela,minha filha vai completar 2 anos agora em Setembro e sabe quantas horas eu tive a oportunidade de ficar com ela mesmo assumindo com minhas responsabilidades?No máximo 3 horas, então Anna a lei é injusta e quem sofre são aqueles que não tem nada a ver.

    • Absurdo mesmo, pessoa que escreveu este texto precisa ter mais conhecimento para expor sua opinião. Feminismo não tem nada a ver com alienação parental !!! É somente a luta pela igualdade de direitos!

  2. Eu estou passando por esta situação a quatorze anos! Poxa! É muito doloroso .
    Como eu posso reverter essa situaçao a meu favor??

  3. Estas feministas, não tem nem coragem de vir aqui postar alguns de seus argumentos maquiavélicos…excelente post…mas pode esperar uma hiena vindo aqui com discurso de ódio, elas sentem o cheiro de longe, querem atacar as mulheres que pensam diferente delas…mal sabem que a fome de poder delas será sua própria autodestruição!

  4. Gente, não acho legal a conduta dos pais que jogam com o sentimento das crianças, isto porque sou exemplo de uma situação de alienação parental proporcionada por minha ex-companheira, acontece que sou advogado e como a escolinha onde o meu filho estuda precisou dos meus préstimos como profissional, tendo me dirigido para tal local para atendê-los, quando em meio a situação perguntei aos direitores e professores se haveria algum problema em dar um beijo em meu filho, pois estava saudoso uma vez que me encontro separado de minha ex-companheira quase 03 (três) meses, quando recebi resposta afirmativa que tal gesto em nada prejudicaria o infante, sendo que beijei e abracei o garoto que ficou muito contente em ter se encontrado comigo, perguntando, inclusive, quando iria pegá-lo para passearmos. Quando a ex-companheira tomou conhecimento chegou a destratar os direitores e professores da escolinha, ameaçando-os, já que detinha a guarda do infante, bem como alegou que tal evento interferiria no comportamento educacional do infante, afirmando ainda que pratiquei alienação parental face a jogar o menino contra ela, ao que aqueles profissionais retrucaram que presenciaram o meu encontro com o menino, que sequer tive tempo necessário para vê-lo, por isso me revolto com estas leis que protegem a mulher mais do que devia, por causa de uns e homens violentos, que não podemos nós, homens sóbrios sofrer as vicissitudes das pessoas desequilibradas

      • Esse é o tipico comportamento de mulher desequilibrada, que fica perseguindo o marido pela internet à fora feito uma psicopata.
        Sra. Daniela Antunes deveria procurar ajuda psicológica para tentar deixar de ser assim, pq isso não faz bem nem à senhora e menos ainda para seu(s) filho(s)
        Meu marido sofre o mesmo tipo de perseguição da ex-mulher que não nos deixa em paz e ainda vive usando a filha como uma arma de guerra. Isso não é ser mãe, isso não é colocar os interesses dos filhos acima das picuinhas de ex-casal.
        As mulheres tem que ter mais amor próprio e menos dor de cotovelo, pois se o relacionamento amoroso com o ex não deu certo, não tentem usar os filhos para se vingarem, isso é muito pequeno e mesquinho da parte de vocês.

  5. Nossa essa tal de Ana não sabe ler a matéria? Estou com Mauricio Martins não sou advogado e sei como ele se sente, já passei por semelhança.
    E se muitos pais que se sentem assim fizessem alguma coisa isso mudaria não as leis mas a forma de pensar de muitos juízes, que dão valor a mãe.

  6. O bom de ser advogado com vasta experiência é que, com o passar dos anos, a técnica da retórica aprimora-se. Inclusive, o convencimento a terceiros torna-se cada dia mais fácil, facilitando inclusive a atuação profissional.
    Todavia, o dito injustiçado Sr. Maurício Martins Dias, objetivando trazer para si pessoas que realmente sofrem a alienação parental, deixou de mencionar que, quando da nossa separação, sempre ficou muito clara a condição de genitor, tanto que, até meados do início do mês de setembro/2013, as visitas eram realizadas regularmente. Contudo, quando questionado acerca da ajuda financeira que o menor necessita, este simplesmente pediu que eu procurasse os meus direitos.
    Mesmo sendo advogado experiente, equivocou-se ao proferir frase tão absurda, pois como ele sabe, sou apenas representante do menor, de modo que, busco apenas e tão somente os direitos de NOSSO FILHO. Ademais, ele esqueceu de mencionar que a guarda provisória foi deferida a mim, em razão de uma fuga empenhada por ele, sem qualquer justificativa, de modo que, busquei judicialmente a devolução da criança que de forma abrupta, teve uma ruptura em sua rotina (ir para escola/voltar para casa/ etc).
    Apenas para concluir, o nobre advogado posiciona-se como injustiçado, mas também deixou de mencionar que há 2 meses e meio deixou de visitar a criança, por medo de ser citado em ação de alimentos. Inclusive, em razão das tentativas de citação, ele passou a frequentar a escola para ter acesso à criança, e sim, isso interferia na rotina, uma vez que ele queria levar a criança diretamente, mas não se dava ao trabalho NEM DE VERIFICAR A QUESTÃO DO UNIFORME, LANCHE, ETC; DE MODO QUE FALEI QUE AS RETIRADAS DEVERIAM OCORRER ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NA RESIDÊNCIA E QUE A ESCOLA NÃO ERA LOCAL ADEQUADO PARA VISITAS, POIS O “INJUSTIÇADO” FALAVA PARA A CRIANÇA QUE EU NÃO DEIXAVA ELE O LEVAR. Além do mais, a respeito do questionamento do garoto em relação a quando o pai o pegaria pra passear, eu mesma concordo que deve ter ocorrido, já que, como dito, o pai não o visita a mais de dois meses, e mesmo quando das visitas que ocorriam no ambiente escolar, essas, eram restritas a tal ambiente, tendo em vista que eu não tinha como tomar prévio conhecimento, o que, na concepção do Sr. Maurício, dificultaria a minha possibilidade de promover a citação do mesmo no processo de alimentos.
    E, este nobre cidadão que colacionou o seu emocionante depoimento acima, esqueceu-se do mais importante, enquanto o mesmo procura a defesa dos direitos dos homens sóbrios, se esquece que não há lei que superproteja tanto a mulher, a ponto de dar a devida autoridade para que a mesma proíba a convivência entre pai e filho (s), ainda mais se tratando de homem com reputação ilibada, como o Sr. Maurício. Como é possível notar, no caso apresentado, não é uma questão de ampliar ou restringir o acesso do pai ao filho, a questão aqui é o interesse efetivo do pai na vida do filho, que, sequer tem acompanhado o desenvolvimento escolar do garoto.

    Agora pergunto, em que parte se enquadra a alienação parental?

    No aguardo de manifestações.

    • Vixi… mas que virada de mesa.

      Eu também sou divorciado e senti em muitas oportunidades que fui vítima deste assunto, entretanto, mesmo sabendo que a ex-companheira poderia estar utilizando deste artifício para me tirar dinheiro, em momento algum deixei meus filhos na mão. Foram inúmeras as oportunidades em que senti meus filhos diferentes, como que se vítimas de lavagens cerebrais mas ainda assim procurei manter minha posição. Nunca desisti e nunca desistirei deles. Não tenho boa relação com minha ex-mulher e nem quero ter haja vista tudo que já me aconteceu, mas jamais daria as costas para meus filhos. Ex-mulher existem aos montes, mas ex-filhos….

    • O que posso dizer é que fácil se passar por cordeiro, porque aqui se usa e declina as palavras, contudo na vida real a situação é bem diferente. Não vou me alongar mais para não prejudicar a condição favorável da minha relação com meu filho, mas só para que possam avaliar a mesma continua obstinada em não deixar que eu veja o meu filho, forçando-me a usar de mecanismos jurídicos dos quais gostaria de não precisar lançar mão, porém terei que fazer, e SE ISTO NÃO É UMA FORMA DE ALIENAÇÃO PARENTAL,ACHO QUE NÃO SEI QUAL O SIGNIFICADO DO MEU PRÓPRIO NOME. AH ! LEMBREI QUAL O SIGNIFICADO DO MEU NOME; OTÁRIO !

    • Daniela, se voce e seu ex-marido tem um problema de pensão, resolvam na justiça, isto não dá a você o direito de propriedade de seu filho.
      Pelo que parece, voce esta agindo assim: “Dê o o que eu pedi em dinheiro e voce pode ver seu filho”, ora seja razoável, pense no seu filho, pare de encher o saco da criança e deixe ele viver em paz vendo o seu pai.
      Se voce acha que a escolha sua foi errada em ter um relacionamento com este homem o erro foi seu e não de seu filho.

      • Marcelo, tocou exatamente no ponto básico dessa questão.
        Os ex-maridos tem sim obrigação de prover a sua parte no que diz respeito ao atendimento das necessidades financeiras para a criação dos filhos, mas usar isso como condicionante para o pai ter acesso ao filho é simplesmente ridículo.
        Seria como dizer que um pai tem que pagar para poder ver os filhos! Existe algo mais sem nexo do que isso??
        Se existe discordância quanto à valores de pensão, que se discuta isso na justiça, perante a lei. Agora impedir um pai de ver o filho por causa disso não pode ser aceitável.

  7. A MINHA EX ESPOSA FEZ ISSO COMIGO E HOJE A MINHA FILHA TEM MAIS DE 20 ANOS E ME DETESTA, TENTO DE TODA FORMA APROXIMAÇÃO COM A MESMO NÃO TENHO ÊXITO.

  8. Eu como pai estou passando por isso ….a mae levou minha filha com apenas tres anos pra muito longe ….e esta alienando a cabeca da minha filha ……dificulta o acesso …a comunicacao …com a menina …..quandi ligo nao me conta nada …..dis que eu tenho que perguntar …mas pergunto da menina e espero ela contar e ela diz ta bem ….mais nada …..cumpro com minhas obrigacoes mas ela nao cumpre com as dela ……nao sei onde buscar forca ….pois ela esta em outro estado …e eu estou lutando na justica pela defencoria publica …mas nao veho resulta …..e isso ja faz mas de um ano sem ver minha filhar ….nem minha pode vela ….as ferias desse fim de ano a mae nao quis trazer a menina que era ferias da mae tambem …..falou que nao ia trazer que era obrigacao minha ir la …e deixar meu trabalho …..absurdo …me ajudem por favor …..

  9. Eu conheço um caso de alienação parental. Se eu contar aqui dá uma novela mexicana. Mas resumindo: eles se separaram, e ela o acusou de estupro contra a filha de 4 anos para puni-lo proibindo de ver a filha.por ele não ter voltado com ela, ele foi absolvido em 1º e 2º instancia ” por inexistência do fato” as testemunhas dela eram a mãe e 2 tias. Hoje ela após ter procurado ele para pedir desculpas e mostrar as filhas. Ela fez uma lista com vários itens para que ele se submetesse, o que ele não aceitou. Ela mudou de idéia de novo,alterou numero de telefone, e cessou o contato dele com as filhas.Hoje ela que é professora, cursa direito, é aposentada pelo inss ha 10 anos por doenças psicológicas, e quer provar que é esquizofrênica para ser aposentada por invalidez, já recebe quase 5 mil reais por mês (inss+pensão gorda), continua a tentar provar que ele omitiu bens na partilha, e ronda a residencia e o trabalho dele e da atual esposa para observar e tentar tirar a paz. Minha pergunta é, ela procurou ele antes de sair a 2º estancia, as fotos comprovam a paz reinando, pelo menos aparentemente. Enfim, ela não se dá por vencida. Não esquece ele, não foca na vida dela. Pela falsa comunicação de crime dela e das testemunhas, a que tipo de crime podem responder ? Qual a pena minima? No caso do Inss o que pode acontecer se ela for denunciada com provas de que ela é apta para trabalhar e que frauda o sistema? No caso de ser provado alienação pariental por parte dela, o que pode acontecer?

  10. Estou passando por alienação parental, por parte da minha ex mulher,ela me acusa de ter molestado a minha filha de 2,5 anos. Tudo isso para me afastar da pessoa que mais amo, minha filha maior de 13 anos preferiu vir morar comigo e ela tem medo de perder a guarda da pequena, uma covardia, pois quem sofre mais são minhas filhas. Luto na justiça a mais de 1 ano, embora a Lei 12318 da um prazo de 3 meses para fazer um diagnóstico psicológico da criança, já se passaram 1 ano e o que consegui até hj foi uma visita assistida de 4 horas semanais o que já é um grande avanço. Nunca, jamais desisto da minha filha eu devo isso a ela.
    Dou um conselho a qualquer pessoa não desiste de seus filhos, a justiça dos homens pode ser falha, mas a de DEUS essa não, tenha fé e corre atras, pois a Lei não socorre quem dorme.

    • Acredite Deus esta vendo isto tudo so que quem tem que abrir os olhos e apurar tudo eo homem e no nosso pais infelizmente quem tem direitos sao os ricos, e nao querendo generalizar as mulheres de péssimo carácter algumas pregam o que nao vivem e sao otimas atrizes e por mais que nos falamos a verdade perante a justiça na maioria das vezes as lagrimas falças derramadas por elas comovem e corrompem a justiça ai esta a injustiça e mais um lançado no livro dos reus inocentemente e provado o monstro qual desdenhado por tal pessoa. mais acredite e nao desista nunca de suas filhas , faça valer seus direitos sao seus e nao permita nem ela nem ninguem toma-los de vc ou cercia-los de ti

  11. Olá, sou separada a 10 anos e devido a muita pressão do meu ex para com meu filho deixei ele ir morar com pai no final do ano pois não aguento mais ver a cobrança sobre meu filho. Ontem ao consultar um advogado a mesma me falou sobre a alienação parental e agora estou na duvida em relação a deixa-lo ir. A orientação foi de procurar a vara da família e pedir uma avalição psicológica para meu filho. Claro que não quero que ele vá, ainda mais que é para outra cidade, mas fico na duvida “será que meu filho também não se sente pressionado a ficar comigo já que cuidei dele todos os estes anos”? “será que ele realmente sente vontade de morar com o pai ou também não aguenta mais a cobrança do pai quando liga e fica cobrando que a criança já visita-lo que não gosta do pai.. do irmão.. da madrasta… o pior sempre falando do dinheiro que paga”? O meu filho se refere ao dinheiro como maldito devido a esta insistente cobrança e sempre tento mostrar ele que os extras que tem como natação, inglês, dentista …conseguimos com a pensão.
    Nunca segui os horários determinados na lei, liberava na sexta, quando não tinha aula, nos feriados mas mesmo assim ele vem buscar poucas vezes, já ficou seis meses sem busca-lo e isso reflete no comportamento na escola e em casa. Preciso de ajuda, estou totalmente perdida.

  12. É impressionante constatar a quantidade de pessoas que estão sendo vítimas de alienação parental. E digo para vocês que esse é realmente um assunto que está ganhando cada vez mais espaço. Sou pai de um bebê de 8 meses e também sou vítima do tão debatido crime. Sou obrigado a concordar (e acrescentar) com o autor do texto em alguns pontos. Digo que os marxistas deram diversas interpretações aos escritos de Marx, projetando para suas mentes e acrescentando ao seu discurso ideias que concordam (ou sobre interpretam) o referido autor. E é graças a essas teses revolucionárias que movimentos como o feminista surgiram. Pergunto: até que ponto somos vítimas de pessoas que se apropriam de pensamentos libertários, igualitários e nobres? Sem querer iniciar uma discussão política aqui, mas sabemos muito pouco sobre o que ocorreu e o que ocorre nos países ditos “socialistas”. E, com uma margem de erro mínima, posso questionar o que se passa no âmbito particular de pessoas que, passionalmente, decidem fazer dos filhos “objeto de vingança” contra os seus ex-companheiros. A minha ex-esposa adotou um critério judicial (sem nenhum tipo de determinação do juiz competente) para abreviar a minha participação no desenvolvimento do meu bebê. No último sábado, ela inclusive tentou fazer o pai dela me impedir de sair com ele. Ou seja: oportunismo existe em qualquer parte. O feminismo foi a luta contra um mundo que oprimiu as mulheres por muito tempo. Mas, concordo, o assistencialismo desenfreado e eleitoral está contaminando a nossa sociedade, já maculada com o individualismo e a indiferença de um ser humano para com o outro. O divórcio, quando não bem recebido por uma das partes, torna-se uma guerra onde todos se ferem e não há vencedores, por mais que esses vencedores no processo judicial pensem em triunfo. Ou seja, o mundo tenta vitimizar as mulheres pelo fato de que há uma massiva presença do sexo feminino nas tomadas de decisões em âmbito social .Mas há inúmeros casos de homens alienadores e inescrupulosos. O que ocorre hoje em dia é que vivemos em um mundo pós-moderno, no qual conceitos como família e filhos estão em constante mudança. Mas, pelo que se vê, a justiça brasileira não acompanha tais mudanças. Tentei na Defensoria Pública de BH conseguir um defensor pra me ajudar com esse caso e não obtive sucesso. Descaso? Inércia do judiciário? Falta de regulamentação e tipificação quanto às características do debatido crime? Pouco importa. O que importa é que, enquanto a realidade não mudar em favor de mães e pais vítimas de alienação, vou lutar pelo meu filho com unhas e dentes. E, com fé em Deus, conseguirei dar amor, atenção e carinho. Afinal de contas,é meu dever como pai e direito dele como ser humano.

  13. Esse foi o tema do meu TCC (no curso de Psicologia) e SIM, a conclusão do TCC foi: o cônjuge que mais sofre com a alienação parental é o pai. E o feminismo é, na maioria das vezes, o grande responsável pela Alienação Parental!!!!!

  14. Não tenho dinheiro e por esse motivo, não vejo meu filho a anos, hoje ele tem 18 anos lavei as mãos, mãe fez de tudo para acabar o relacionamento quando a criança tinha dois anos, então um dia apresentei a carta de divorcio ela rasgou, então peguei minhas coisas e fui embora, continuava a cumprir com a minha responsabilidades até que ela sumiu, sem deixar endereço contatos e nada, quando achava ela se mudava, então desisti, procurei os meus direitos mas direito para pobre é migalha, e escutei de várias pessoas de polícia que eu tinha que ter um advogado, o poder público nunca me recebeu, então deixei pra lá. isso é covardia as pessoas são covardes são ruins, fazer isso com uma mãe ou com um pai é de uma covardia sem tamanho,mas infelizmente neste pais o pobre que se lasque. é não tem nada que se possa fazer.

  15. Não é crime.

    É ilícito, mas não é crime. E isso nem está para a discussão: se não tem previsão típica, não tem como ser crime.

    Pode ser revoltante, ilegal e o diabo a quatro. Mas, crime… Não é.

  16. Estou passando por isso neste momento. E tem verdadeiros pais: Pais de verdade que ama os seus filhos ou filha que estão sendo caluniado de uma forma tão satânica por algo que jamais cometeria nenhum tipo de crime e muito menos este crime diabólico.Amava a minha família e amo muito a minha filhinha… Teve um momento que tive que tomar uma atitude, devido que a falsa mãe colocava sempre a minha filha em risco de todas as formas, porque ela se envolveu com drogas e com pessoas que não os valores da família passa muito longe delas… E assim, tentei de todas as formas que a mãe fosse se tratar… Mas, quando não se quer mudar não existe como… E assim, não tiver outro meio de entrar na justiça e ganhar a guardar da minha princesinha e que ela seja criada nos valores da família e pedir que a a mãe fosse se tratar, porque do jeito que estava não podia mas continuar. E assim, provei e ganhei a guarda da minha filha… Depois disso: A minha vida e a vida da minha família se tornou um calvário! Depois de 2 meses sou acusado por essa falsa mãe de ter feito mal a minha filha, ao meu coraçãozinho de uma forma tão que não tenho palavras… Que Deus abençoe esta falsa mãe é o que eu desejo a ela… Não sou igual a esta psicopata que é isto que esta falsa mãe é! Ela usou as influencias da família dela que é politica para manipular com inverdades a justiça… Meu Deus, que ser humana horrível… Onde a minha filha não pode se defender e eu não posso fazer nada, só me defender e que a verdade prevaleça de todas as formas em nome de Deus… E que todas as pessoas que estão envolvidas com as inverdades, usando a minha filha, alegando que estão protegendo e não estão, possam pagar na forma da lei porque na divina sem duvidas vão! Aí, eu imagino: Quantas pessoas estão passando por isso neste momento… Verdadeiros pais que amam os seus filhos, só porque que infelizmente não deu certo o relacionamento,as falsas mãe tem que se vingar deles de todas formas usando os seus pro pios filhos…!!!!!! O que é isso meu Deus! Não somos obrigados a viver com pessoas que vivem no que é errado! Porque nós não queremos viver desta forma, os nossos filhos são usados desta forma satânica? É isso?!! E a justiça despreparada se torna conivente das inverdades, deste crime surreal? É isso?!!! Infelizmente o que eu vejo, é a luta entre o bem e o mal e o mal jamais pode vencer o bem e temos que continuar alertar a todos do judiciário… Porque na maioria das vezes estão sendo usados por estas falsas mãe para cometer este crime tão anti bíblico e os verdadeiros pais neste calvário! Vai fazer 3 anos que não vejo a minha princesinha e sei que ela vai esta sempre comigo… Mas, o que não pode é este crime ficar impune e a justiça serem e se deixarem a ser manipulados por estas falsas mães. Tenham cautelas e ética em tudo por favor senhores… Deus abençoe a todos e não desistam dos seus filhos, porque eles são uma benção de Deus e sãos as suas sementes e onde eles estiverem não importa o tempo que for, eles pesam em vcs também e orem e procurem um bom advogado para que possam ter as suas vidas de volta e principalmente o seu ente querido que são o seu sangue, filhos próximo…Se o casamento não tem mais, mas que direito vc tem falsa mãe de arrancar feito erva daninha o verdadeiro pai na vida do seu filho e filha, negando o pro pio nome do pai do seu sangue, que direito vc tem???????????!!!!!!!!!! Deus abençoe a todos e paz a todos… O mundo é bom, mas as pessoas complicam…Deus abençoe a todos.Te amo muito filha, muito mesmo e penso em vc a todos os instantes. Seu painho, sempre. Amém

  17. TENHO UMA FILHA Q TEVE 1 FILHA ESTA SENDO MINHA NETA ,P MOTIVOS QUE ELA NAO A PODIA CRIAR FOI PASSADA A GUARDA P MEU EX MARIDO ,NO CASO O AVO ,POIS EU JA CRIO OUTRONETO .ESSE AVO ,EX MARIDO NAO QUERIA CRIAR DE FORMA ALGUMA E IA ME PASSAR A GUARDA QUE IRIA ACEITAR,SO QUE NESSE MEIO TEMPO QDO ELA TINHA 8 MESES SOFRI UM GRAVE ACIDENTE Q ME DIXOU DEFICIENTE PERMANENTE.NESSE PERIODO MEU EX MARIDO PASSOU A GUARDA PROVISORIA P SEU IRMAO QUE DELEGADO E SUA ESPOSA E ESCRIVA DE POLICIA,POSSUEM MTO PODER E DINHEIRO E SE APROVEITAM DISSO ,DESDE O INICIO DEMONSTRARAM CLARAMENTE QUE NAO QUERIAM CONTATO NENHUM C A FAMILIA MATERNA ,MAE QUE HOJE MORA COMIGO E ESTA BEM ,NEM C SEU IRMAOZINHO DE 11 ANOS,TIOS E EU AVO.FAZEM 4ANOS APROXIMADAMENTE.NO COMEÇO TRAZIAM ESPORADICAMENTE ,QDO QUERIAM MAS NUNCA PERMITIRAM QUE MINHA NETA TIVESSE UM LAÇO AFETIVO CONOSCO,ISSO FICOU BEM CLARO, ATE QUE MUDARAM P UM BAIRRO DISTANTEALEGANDO NAO PODER TRAZER MAIS.JA ENTRARAM C 3 PEDIDOS DEADOÇAO QUE LHE FOI NEGADO .TENTAMOS DE TDS AS FORMAS POSSIVEIS CONCILIAR AMIGAVELMENTE.POREM ELES SE ESQUIVAVAM SEMPRE,DEPOIS DE VARIAS TENTATIVAS MINHA FILHA ENTROU C O PEDIDO DE REGULAMENTAÇAO DE VISITAS Q LOGO LHE FOI CONCDIDA,MAS NAO SEI O UE FOI FEITO E ELES REDUZIRAM PARA 2 VZS P MES AOS DOMINGOS 1 VISITA DE 3 HORAS E AGORA TIRARAM ATE ISSO.TENHO CERTEZA Q ORIENTARAM MINHA NETINHA P PASSAR NA ASSISTENTE SOCIAL DO FORUM ALEGANDO QUE A MAE FAZIA MAL A CRIANÇA E ERA USUARIA DE DROGAS.SENDO ISSO MENTIRA .COMO FICA ESSA SITUAÇAO ?SOFRO MUITO E SOFRO MAIS QDO VEJO MEU NETO DE 11 ANOS SEU RMAO SOFRER CAADO .ISSO E CRIME ,TIRA O DIREITO TBEM DA MINHA NETA DE CONVIVER C A SUA FAMILIA DE FATO.OQUE FAÇO ?NAO TENHO DINHEIRO P PAGAR 1 BOM ADVOGADO ,TENHO DIREITO COMO VO DE PEDIR A REGULAMENTALAO DE VISITAS ?ONDE POSSO VER ISSO ?ALGUEM ME AJUDE P FAVOR ,NAO AGUENTO MAIS DE SAUDADES EDOR NO CORAÇAO ,ME ORIENTEM PELO AMOR DE deus SE ALGUM PROFISSIONAL LER E QUISER MEAJUDAR ,RESPONDA P FAVOR AGRADEÇO DECORAÇAO …………………….

    • Sua filha deveria ter pensado nisso antes de sair por ai fazendo filhos que ela não tinha condição de criar.
      Deixem a menina em paz, pois quando precisaram esse casal foi quem acolheu e criou como filha.
      As pessoas agem com a vida dos outros sem pensar nas consequencias, acham que podem usar todo mundo quando precisam e depois ainda se julgam no direito de fazer mil exigencias.

  18. gente , muito obrigado por terem deixado suas opiniões e me esclareceram muito referente aos direitos que tenho e referente esta lei , pois sou infelizmente mais uma vitima de nossos magistrados que alem de ter causado um dano irreparável, novamente estou passando por situação que aparentemente não tem fim pois a minha ex mulher alem de fazer teatrinho ainda me difama faz pressão psicologística e lavagem cerebral em uma das minhas filhas que jura ter vivido uma coisa que nao viveu . agora sei qual o procedimento a ser realizado para que ela pare de me prejudicar pois acho que ela esta de plantao na porta das delegacias para sempre registar B.O e quais mesmo as autoridades vendo a falta de veracidade de fatos nao tomam providencias contra ela e sim contra minha pessoa me tornando um ficha suja e sempre apresentando para as crianças o quanto ela é vitima sempre chorando

  19. Ola pessoal eu sou vitima de uma mulher mau amada e desequilibrara. mesmo após 9 meses de separação seu egoismo e fixação a mim me prejudica achando que tenho outros relacionamentos e que, não verei meus filhos como não esta deixando eu os ve. Com a desculpa de ter de trabalhar deixa meu filho de apenas 8 anos sozinho em cassa, porém minha filha de 10 anos sempre tem lugar na casa dos avós. O que posso fazer/ Nem ela nem eu ainda temos a guarda, posso pegar meu filho e traze-lo para minha casa uma vez que sou pai não comento nehum crime né??

  20. Eu só queria saber eu pegar meu filho seria crime uma vez que nem minha ex e nem eu temos a guarda ainda? isso que todas falam se pegar meu filho vou buscá-lo com a Policia esta embasado em que ?/ No desespero dela eu acho. Pois estou pensando nisso passar e pegar meu filho e o trazer para casa em especial neste periodo de ferias dele. eu posso fazer isso sem ser punido uma vez que meu filho de 8 anos pediu que e o trouxesse para morar comigo que não aguentava mais ficar sozinho e ver a irma de 10 anos ficar na avó até a professora e mae dele voltar. Será que algume pode me ajudar estou desesperado pela falta dos meus filhos??

  21. Infelizmente estou a passar por isso como pai, sou alvo de queixas constantes, de violência psicológica e até queixas na protecção de menores. Tudo para conseguir tirar partido da lei e retirar-me direitos. Enfim…neste combate a minha paciência irá ganhar.

  22. SEI DISSO EU TAM BEM SOU VITIMA DESSE CASSO DIGO EU EA MINHA FILHA DE 3ANOS POIS JUSTIÇA DE SC NAO TEM CAPACIDADE DE RESOLVER ESTE CASSO FOI FEITO DUAS AUDIENCIA E NADA.POIS AGORA VOU AVISAR JUSTIÇA DO PARANA QUE TEM CAPACIDADE DE AGIR COM ESSE CASSO.POIS EU EVERTON PAI DE YASMIN VOU PEDI AGUARDA DA CRIANÇA DE 3ANOS QUE NAO CONHECE FAMILIA PATERNA…POIS GENITORA E PESSOA REBELDE DIGO POUCA FÉ..

  23. O texto foi bem esclarecedor. Conheço dois irmãos de pais diferentes, hoje com 20 e 24 anos, o mais velho sempre gozou de afeto da familia paterna e materna, tanto o pai quanto a mae, mantém bom relacionamento por causa do filho. O mais novo porém, ´por mais que se tentou um acordo,nada, a avó fazia a vez do pai, dando afeto e pagando a tal pensão. Pergunto, quando o pai não quer efetivamente ter contato e se relacionar com com o filho, o que fazer?

  24. Alienação Parental é um crime contra a criança que está em desenvolvimento físico e emocional e o alienador / criminoso, deve saber que as consequências geradas pelos danos causados por este crime serão responsabilidades de pai e mãe, e o pior por esta criança no futuro. Não existe sexo para o alienador mais sim falta de caráter e entendimento do crime contra a criança que diz amar!!!

  25. Infelizmente pra justiça o homem só é pai para o pagento da pensão da criança.
    Estou passando por isso nesse momento
    Preciso de uma ajuda para que eu possa reverter essa situação. E poder visitar a minha filha .já que a mãe não me permite ter esse acesso….grato.

  26. Acho muito triste isso. Nunca privei meu filho de conviver com o pai desde a separação justamente por acreditar na importância da figura paterna na vida da criança. Sempre compartilhei a guarda. E hoje, após quase seis anos o divórcio, eu sofro demasiadamente com a alienação que o pai vem feito com meu filho. Tentei fazer o melhor para ele e o pai, tomado por essa amargura sem fim faz do menino um despejo do odio quw sente por mim.

  27. Encontrei o blog da minha vida!!!
    Sofri alienação parental e isso me resultou em um grande afastamento meu com o pai a maior parte da minha vida, inclusive momentos que muito precisei.
    Só consegui reverter esse problema quando fiz 16 anos, que passei compreender o que havia acontecido no divórcio dos meus pais e observar que não foi ele que se afastou de mim e de minha irmã, mas sim, as coisas que colocavam em nossa cabeça sobre ele, que fizeram com que depois de muitas discussões, acabássemos chateados um com os outros e se distanciando.
    O que é pior é que não era somente a minha mãe, mas muitos parentes se envolviam para criticar e nos fazer acreditar em coisas relacionadas ao meu pai.
    Felizmente hoje nós temos um relacionamento muito melhor.

    • Olá! Todos estes comentários refletem exatamente o que acontece comigo desde que me separei em 2002. Meus filhos me consideram pessoa estranha e nada que eu faça irá mudar tudo isso. Tenho filhos adolescentes de 14 e 17 e ambos residentes nos estados unidos . Este ano completa 13 anos que não os vejo. É muito triste ter que conviver com esta realidade . Nunca serei feliz pois meu coração só tem 50 % de vida. A outra metade foi arrancada. Espero em Deus que um dia antes que eu morra, a verdade apareça e seja feita a justiça.

  28. Gostaria de saber se há alguma relação de alienação parental da ex mulher com a madrasta. A mãe que manupila o filho obrigando-o a não gostar da atual mulher do pai e fazendo com que a criança seja agressiva com a madrasta. Isso tb seria um caso d alienação parental?

  29. UM ALERTA AOS PAIS INGÊNUOS:

    Por ser um pesquisador nato e buscando conhecimentos das causas de Prisão por Falta de Pagamento de Pensão Alimentícia, quero deixar aqui gravado, a verdade sobre o que frequentemente tenho constatado. Concluí que 80% dos indivíduos presos estavam em dia com o pagamento das pensões (???).
    COMO E POR QUE ACONTECE? Uma ex esposa processou o pai por pagamento incompleto das pensões e colocara na Petição Inicial um determinado valor. Caso tenha sido o valor acertado e a partir daí, este pai, passara a efetuar os pagamentos normalmente, entende que está tudo certo! Passa a acreditar ingenuamente na “HONESTIDADE” da ex esposa e continua a cumprir com sua obrigação.
    Atualmente o que mais tem levado à prisão estes ingenuos pais, é que o Processo não tendo sido encerrado, continua em aberto, correndo.
    E de repente chega às suas mãos, em seu local de trabalho, juntamente com policiais, uma Ordem de Prisão. O argumento de que está cumprindo com a sua obrigação, pagando fielmente o valor decidido e mesmo apresentando os recibos, de nada adianta! Vai preso assim mesmo!. Além do mais, o valor exigido na Ação, é atualizado e tem que ser depositado integralmente, sob pena da vítima, permanecer presa, enquanto não se fizer o depósito.
    Feito o depósito na conta corrente estipulada (quase sempre, da ex esposa) e a declaração dela de que o valor fora depositado em sua conta, uma expedição de Alvará de Soltura assinada pelo juiz da comarca, será enviada, via fax para a prisão. A prisão expedirá a confirmação do recebimento do documento, podendo então o indivíduo ser lilberado. Enquanto isto não acontecer, ele permanecerá preso. Daí a pergunta: mas os valores depositados mensalmente, como é que ficam? a resposta é a seguinte: como os valores depositados mensalmente não sofrem a atualização mês a mês, estará sempre a menor do que o valor solicitado na Ação. Além do mais, como o valor fora depositado na conta da pessoa, ficará como adiantamento de pensão, constituindo-se no caso, como um Golpe Contra o Pai Ingênuo!!! COMO EVITAR ESTE GOLPE? – Se um acerto fora feito, logo após ter sido notificado, exija que seja transcrito de imediato no Processo e em seguida faça o depósito e peça a Cópia do Encerramento da Ação!

  30. Bom Dia
    Meu Nome e Guarandi
    Tenho 36 anos tenho uma Filha com a minha ex de 14 anos e todo esse tempo estou sem ver a minha filha ela não deixa eu chegar perto tentei de tudo já e ontem conversando com uma amiga ela me falou sobre essa alienação parental . Sinto que agora vou conseguir. Fico muito triste oque ela falou de mim para minha filha coisas absurdas manipulando a mente de uma criança ….E hoje minha filha não olha na minha cara .

  31. Eu tenho uma filha de 2 meses os avos delas nao deixao eu ver ela, e ela falo q se eu entra na casa o pai dela deixa eu ver minha filha mais o cara me ameaçou entao como vou entra na casa de uma pessoa q me ameacou de morte na porta da minha propria casa com os filhos do lado, e eu sofro com tdo isso pq tudo q quero e ver minha filha

  32. Porque este Blog esta tão parado?
    Ainda não tive tempo de vê-lo, mas pelo menos no facebook não encontrei muitas publicações!
    Eu adorei o texto, sou advogada e ainda assim, muitas vezes me vejo de mãos atadas aos ataques que a mãe dos filhos do meu marido faz! Ela faz a alienação, e ainda se vitimiza! É absurdo, e há algum tempo busco uma voz nas redes sociais, mas infelizmente a grande maioria é muito protetiva às mulheres, e não buscam a verdade, apenas o senso comum, onde a vítima é sempre a mulher separada, com filhos, e o carrasco é sempre o ex marido que se casa com a mulher mais nova! Não gosto de generalizar nenhum entendimento, mas fico inconformada com a proteção sempre feminista que as mulheres ficam!

  33. Gostaria que tirassem uma dúvida .
    Pago pensão a 18 anos e nunca pude ver a criança
    Tem alguma punição para a mãe
    Sendo que ela mora com os pais dela e nunca me permitiram chegar perto da criança
    Mas a pensão sempre cobraram
    Agora sou pai novamente e como pescador não tenho mais condições de pagar.

  34. Quero agradecer por esta materia de suma importancia para nos pais ! Eu confeço que tenho passado por isso , e por ñ acrefitar muito nessa justiça brasileira espero em Deus poder te excito na minha entrada com o divorsio junto a defensoria publica ! Deus vos abençoe

  35. Usar uma criança nessa situação é cruel demais!!
    Gente pelo amor de Deus se um relacionamento não deu certo não tem pq usar um ser inocente, a pessoa tem que ser imatura demais pra chegar nesse ponto….
    Um casamento mal resolvido por dois adultos é problema dos ” adultos”, a criança não tem nada a ver com isso!!
    A maioria dos casos são mulheres que cometem essa crueldade na vida de uma criança, tem homens tbm, mas a maior parte são cometidas por mulheres, por conta de raiva e ódio, isso foi comprovado é só pesquisar!!
    Um ser inocente não tem que pagar por isso, jamais, isso é inaceitável, a pessoa que comete essa crueldade com uma criança não está pensando no bem estar dela, amar um filho não é jogar o filho contra o pai ou contra a mãe por causa de um casamento fracassado, isso é coisa de gente frustrada e sem perceber quer que um ser inocente cresça frustrado tbm!!!
    Falta de bom senso, é isso que falta nessas pessoas nessa real situação!!
    Essas atitudes é brotar o ódio dentro do coração de um ser inocente, mas as consequências ruins vem lá na frente, e quem sofre??
    Sou a favor de uma criança feliz que tem o direito de ter pai e mãe e Familia independente de terem pais separados, tem que ficar na criança no bem estar dela, e não transformar ela numa criança infeliz!!

  36. Ótimo artigo, apoio muito. Estou passando porisso, pois a genitora fez de tudo para tentar me afastar do meu filho. Ainda bem que ninguém consegue inganar uma juíza pela vida inteira. Depois de 1 ano e meio de processo, estou prestes a ter meu direito de Pai.

Deixe um comentário